01/06/2010

Dia Mundial da Criança...

Jessie Wilcox Smith foi Educadora de Infância e ilustrou livros para crianças.
x
Jessie Wilcox Smith, Ilustração

"Eram vinte e cinco soldados de chumbo, todos irmãos, por terem nascido da mesma colher de chumbo. Que atitude marcial, de espingarda ao ombro, olhar fixo, e ricos uniformes azuis e vermelhos! A primeira coisa que ouviram neste mundo, quando se levantou a tampa da caixa em que estavam, foi este grito:
- "Olha, soldadinhos de chumbo!"


Hans Christian Andersen Do Tesouro da Juventude, volume X .

No mais íntimo de nós temos uma criança, assim quero crer.

x
TCHAIKOVSKY - QUEBRA-NOZES (Gran Pas de Deux),Adagio, Béjart Ballet Lausanne Cristine Blanc Domenico Levrè

3 comentários:

  1. Este é um dia muito especial para mim, pela minha profunda ligação, profissional e pessoal, à infância. Aprecio muito a apologia da infância, embora creia firmemente que essa apologia deva ser feita todos os dias, no respeito indefectível pelos seus direitos, tantas vezes usurpados.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Sara!
    Julgo que todos temos um pouco de crianças. Aprecio quem trabalha com a infância, é preciso ter muita sensibilidade e paciência.

    Gosto de crianças e de brincar com elas mas não consigo descer à idade delas... diziam nas festas da minha filha que eu era a "generala" sic.
    Ainda bem que gostou.
    Adoro histórias infantis e de aparência infantil.

    ResponderEliminar
  3. Sara,
    Chamavam-me generala mas gostavam de mim, inventei sempre muitas brincadeiras.

    ResponderEliminar

Arquivo