04/06/2010

Quando a poesia vier!

Às vezes é difícil adaptarmo-nos e corremos o risco de não sermos compreendidos.
A poesia ajuda a ultrapassar todas as fronteiras!
x
Carta de Vinicius de Moraes, para Rodrigo Melo Franco de Andrade, quando esteve em Oxford a estudar:
x
"Estou longe da poesia, seco, estudando Anglo-Saxão e metido em grandes roupagens. Jantando no Hall em que jantou o Rei, vendo nomes penosos por toda a parte e monumentos belíssimos a cada passo. Mas sinto que só vou começar a viver mesmo quando ela vier, quando ela me trouxer de volta tudo o que eu deixei de mim – eu mesmo – nela, quando a aventura me obrigar a vir e sobretudo quando o segredo me fortificar as horas, e o cuidado, a ação".

Ler aqui

1 comentário:

  1. Obrigada por visitar nosso blog. Dobrar é paciencia e persistencia. Todos somos capazes, é só começar e se apaixonar. Se quiser algumas dicas é só avisar.
    Bjs
    Mariza

    ResponderEliminar

Arquivo