27/03/2011

As minhas visitas II

Dando continuidade ao post anterior, trago a sensibilidade, a originalidade e a cultura, dádiva dos deuses, destas três mulheres: Sandra, Luísa e Virgínia.

x
x
"The Sun is Here...the Spring has arrived"

Fotografia de Sandra do blog Presépio com Vista para o Canal (20/3/2011)


Procuro a ternura súbita
os olhos ou o sol por nascer
do tamanho do mundo,
(...)

Eugénio de Andrade, Procuro-te

Beira-Tejo

"Portraits..."

Fotografia de Luísa do blog Beira-Tejo, tirada em S. Vicente de Fora (21/03/2011)


"A Primavera não é só a renovação da natureza – e, nesta minha redoma urbana, como gosto de dar pela agitação namoradeira dos pombos e pela eclosão da flores! "

Dupla Vida de V

"Duas vezes a mesma vida"

(20/03/2011)


"No vácuo de mim eu me despenco. Porque seria preciso também abdicar de mim mesmo para novamente reconstruir-me. Tornar a escolher os gestos, as palavras, em cada momento decidir qual dos meus eus assumir. (...)"

Caio Fernando Abreu, in O Inventário do Ir-remediável

Agradeço a partilha da beleza, das palavras e imagens.

ana

13 comentários:

  1. Um belíssimo post, para ver e rever.
    Parabéns às três, ou antes, às quatro!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Que Deus te conserve assim ... e Sara também.

    bjs -5

    ResponderEliminar
  3. Cá está um blogue que me faz viajar sem arredar pé de casa, O Presépio com Vsta para o Canal. A Sandra é uma bloguista que prima pelo entusiasmo e pela enorme simpatia. Gosto muito do blogue e da sua autora.
    As fotografias e textos da Luísa, do Beira-Tejo, são sempre um espanto.
    Conheço menos o outro blogue, mas remediarei isso.
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  4. Querida Ana
    Pasar un rato contigo es un placer...intento entender el portugués pero a veces me cuesta
    Un Beso

    ResponderEliminar
  5. Sara,
    Admiro muito a Sandra.
    A Luísa tem uma sensibilidade fotográfica e uma originalidade na escrita sublimes.
    Na Virgínia encontro muita sintonia.
    Abraço!:)

    Querida Princesa Nadie,
    Muchas gracias, es un placer leer y ver tu blog!
    Un beso!:)

    ResponderEliminar
  6. Cozinha dos Vurdóns,
    Muito obrigada pelas palavras e carinho.
    5 Bjs! :)

    ResponderEliminar
  7. Ó Ana,
    por esta é que eu não esperava! :)
    Nem imagina como me fez feliz (e vaidosa, ihihih) pelo destaque dado...
    Até fico um pouco envergonhada... :)
    A Dupla Vida de V não é mais do que um pequeno registo de pequenas coisas que tocam a minha sensibilidade... e é muito gratificante partilhar gostos e descobrir sintonias!

    Um grande bem haja para si e para a (In)Cultura que já tanto me inspirou!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Bem, por esta agora nao estava nada a espera!
    O fim-de-semana, tal como a semana anterior, foram non-stop e a proxima semana vai ser sempre a abrir.
    Por isso, tanto mimo e generosidade cairam que nem ginjas! Obrigada, Ana, pela atencao e o carinho! :-)
    Conheco o blog da Luisa, do qual gosto muito. As suas fotografias respiram sensibilidade e Arte por todos os lados. Se um dia, conseguir fazer so um bocadinho assim, ja fico contente ;-)) A Luisa e uma fotografa muito inspiradora!
    O outro blog nao conheco, mas irei visita-lo assim que possa. :-) Vinda a recomendacao de quem vem, tenho a certeza que valera a pena.
    Peco que me perdoem algum erro de portugues ou de ingles que encontrem no blogue, mas com a aprendizagem de uma nova lingua, uma nova cultura,
    o cansaco gerado pelo frio e pelo meu hipotiroidismo, nem sempre as coisas saem como gostaria. Qualquer correccao e sempre bem vinda.
    Beijinhos e uma excelente semana cheia de dadivas e momentos felizes!
    Obrigada a Sara tambem! Bjs!!

    ResponderEliminar
  9. Virgínia,
    tenho comungado dos seus momentos e sinto afinidade com as suas postagens.
    Beijinho e obrigada também eu aprendo consigo!
    Bjs. :)

    Sandra,
    O seu olhar é também muito bonito! Gosto das suas fotografias e estive para colocar aqueles posts deliciosos da língua holandesa que tem partilhado.
    Admiro-a como já disse.
    Bjs e boa semana com SOL! :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, Ana! :-)
    Beijinho grande. Assim que possa, virei ver todos estes posts deliciosos.
    O seu premio nao esta esquecido. Vou fazer um post comme il faut, mas possivelmente, so na quinta-feira.
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  11. Ana, um dos encantos da blogosfera é o mundo «interior» que se vai descobrindo e a riqueza que nele existe. Mais duas escolhas excelentes, pelo que já pude «desbravar». Quanto ao Beira-Tejo, o meu discreto cantinho de desabafo, fico muitíssimo lisonjeada por que mereça as suas visitas. Ainda não venci, completamente, a insegurança que é a publicação de cada novo «post», mas depois desta surpresa, está quase. ;-)))
    Obrigada!
    P.S.: E, a propósito, como não encontro meio de nos contactarmos, aqui lhe deixo o meu mail para qualquer eventualidade:
    luisabca@gmail.com

    ResponderEliminar
  12. Luísa,
    Obrigada, só hoje vi a gentileza que teve para comigo!
    Bjs. :)

    ResponderEliminar

Arquivo