Inunda-se de alegria o coração
como se a Primavera estivesse a despontar.
A chuva parece distante...
e o sol apesar de fraco
emana uma luz intensa e quente.
É verdade, Majo. No entanto, era a musica que estava a ouvir no momento. O espaço cénico é de uma beleza que me toca e que de certa forma está em sintonia com o castelo de Ourém. Beijinho.:))
Bonita fotografia, de um sítio com história. Conheço e gosto de calcorrear as calçadas por aquelas bandas. De vez em quando gosto de passar por lá, beber um copo e trepar ao castelo. Bons dias com saúde e alegria nesta época festiva e nos dias que a seguir vêm, uns atrás dos outros, sem desfalecimentos nem Banifes. Mas com Sonhar1000 até se chegar a nenhures, o lugar mais (in)Cultural e Utópico do Universo (o fundo da gente). Bj
A sucessão de planos brancos entrecortados aqui e além pela pedra faz desta imagem uma peça lindíssima, e que, afinal, carateriza muita da nossa arquitetura. Como é possível que os nossos antepassados, não obstante a rudimentar tecnologia, tenham sido capazes de produzir tanta beleza e hoje, com todos os meios ao nosso alcance, só se vêem mamarrachos a surgir, como se de cogumelos venenosos fossem. Fico feliz por saber que outros souberam apreciar igualmente esta sua fotografia!!! Espero e desejo que esta quadra que se avizinha vos seja tranquila e cheia de coisas boas e que o novo ano seja menos ingrato Manel
Manuel, Obrigada. A harmonia arquitectónica de Ourém é bela, tal como a de Marvão, e a de outras vilas e cidades preservadas dentro dos castelos portugueses. Gosto de arquitectura contemporânea, dependendo do espaço e do design da mesma. Estou a lembrar-me de Frank Lloyd Wright. Mas este branco, esta pureza de linhas alimenta a alma. Desejo que tenha passado um feliz Natal e desejo um próspero ano Novo. :))
Também às vezes penso: palavras para quê? Mas, no fim e ao cabo, as palavras também nos fazem falta: até para dizer como estava bonita esta manhã -ou tarde- em Ourém! Bom Natal! Boas férias!
Concordo, Ana. Muitas vezes a imagem é tão bela e harmoniosa que dispensa palavras para descrevê-la. Muito bela a composição de cores: o branco que resplandece, o azul indescritível e o lilás... Uma palavra apenas: Harmonia. Bom Natal, muita harmonia em sua vida em cada dia do Ano Novo. Beijos.
pois eu não posso dizer o mesmo, Ana 1
ResponderEliminarhoje, quase enregelei e amanhã vai se pior...
Nem o Elixir de amor me recuperou 1
Um beijo, sim ?
João,
EliminarEsta fotografia é do Verão mas hoje estive neste local, passei por aqui e estava sol.:))
Contentamento ao cubo.
Beijinho.:))
~*~*~*~
ResponderEliminar~ Querida Ana,
gostei muito do teu texto - como sempre -
porém não combina, de todo, com esta ária
trágica que se refere a tempos passados...
~ Plácido Domingo, sempre o meu preferido.
~~~ Continuação de dias encantadores. ~~~
~~~~~~ Beijinho. ~~~~~~~~~~~~
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
É verdade, Majo. No entanto, era a musica que estava a ouvir no momento.
EliminarO espaço cénico é de uma beleza que me toca e que de certa forma está em sintonia com o castelo de Ourém.
Beijinho.:))
Ana, que bonita fotografia!
ResponderEliminarFeliz Natal, com muita saúde e alegria!
Beijinhos! :-)
Obrigada, Sandra.
EliminarFeliz Natal e votos de muita alegria e saúde para o ano vindouro.:))
Beijinhos.:))
Que bela fotografia! Beijinhos!
ResponderEliminarObrigada, Margarida.
EliminarBeijinhos.:))
Bonita fotografia, de um sítio com história. Conheço e gosto de calcorrear as calçadas por aquelas bandas. De vez em quando gosto de passar por lá, beber um copo e trepar ao castelo.
ResponderEliminarBons dias com saúde e alegria nesta época festiva e nos dias que a seguir vêm, uns atrás dos outros, sem desfalecimentos nem Banifes. Mas com Sonhar1000 até se chegar a nenhures, o lugar mais (in)Cultural e Utópico do Universo (o fundo da gente).
Bj
Obrigada pelas suas palavras gentis, Agostinho.:))
EliminarBeijinho.:))
Bela foto!
ResponderEliminarParabéns!! Já vi que tens ali mais uma foto premiada no concurso de fotografia!
Um beijinho:)
Obrigada, Isabel. Fiquei contente pois esta foi uma escolha dos editores e não só das pessoas o que incentiva.
EliminarBeijinhos.:))
A sucessão de planos brancos entrecortados aqui e além pela pedra faz desta imagem uma peça lindíssima, e que, afinal, carateriza muita da nossa arquitetura.
ResponderEliminarComo é possível que os nossos antepassados, não obstante a rudimentar tecnologia, tenham sido capazes de produzir tanta beleza e hoje, com todos os meios ao nosso alcance, só se vêem mamarrachos a surgir, como se de cogumelos venenosos fossem. Fico feliz por saber que outros souberam apreciar igualmente esta sua fotografia!!!
Espero e desejo que esta quadra que se avizinha vos seja tranquila e cheia de coisas boas e que o novo ano seja menos ingrato
Manel
Manuel,
EliminarObrigada. A harmonia arquitectónica de Ourém é bela, tal como a de Marvão, e a de outras vilas e cidades preservadas dentro dos castelos portugueses. Gosto de arquitectura contemporânea, dependendo do espaço e do design da mesma. Estou a lembrar-me de Frank Lloyd Wright. Mas este branco, esta pureza de linhas alimenta a alma. Desejo que tenha passado um feliz Natal e desejo um próspero ano Novo. :))
Também às vezes penso: palavras para quê? Mas, no fim e ao cabo, as palavras também nos fazem falta: até para dizer como estava bonita esta manhã -ou tarde- em Ourém!
ResponderEliminarBom Natal! Boas férias!
Maria João,
EliminarEstava uma tarde bonita. Um intervalo bem aproveitado. :))
Beijinho. :))
A foto é linda. O texto também!
ResponderEliminarTenho de conhecer Ourém!
Beijinho
Graça,
EliminarDentro do castelo vais adorar. O burgo novo tem espaços interessantes mas também está descaracterizado.
Beijinho. :))
Concordo, Ana. Muitas vezes a imagem é tão bela e harmoniosa que dispensa palavras para descrevê-la. Muito bela a composição de cores: o branco que resplandece, o azul indescritível e o lilás... Uma palavra apenas: Harmonia. Bom Natal, muita harmonia em sua vida em cada dia do Ano Novo. Beijos.
ResponderEliminarObrigada, Jane.
EliminarHarmonia é mesmo a palavra chave para tudo.
Feliz ano Novo também ele com harmonia.
Beijinho. :))
Alegria, coração, Primavera, chuva, sol, luz, intensa, quente. Lá em cima está o portal. Palavras para quê? :)
ResponderEliminarUm beijinho, Ana :)
Pois é, AC.
EliminarAs palavras às vezes são desnecessárias.
Beijinho. :))