31/12/2015

Do Ano Velho para o Ano Novo, com afectos

Começo por agradecer as palavras de Boas Festas de que os cartões são mensageiros. 
Talvez seja vaidade mostrar alguns dos presentes que me tocaram; porém, o que me levou a fazê-lo foi a forma de agradecer o afecto e a lembrança. Começando da esquerda para a direita: nunca bebi um chá de jasmim tão bom; o calendário de Yara Kono tem ilustrações lindíssimas; o Porto de Resende tem o seu traço e cores inconfundíveis; 36 desenhos de Chagall chegaram com uma gaivota e nada mais é preciso dizer; seguem-se os lindíssimos menús reunidos numa "História das Artes de Servir à Mesa"; a que se juntam a "biografia de Ilse Losa" por quem tenho especial curiosidade e as "Dicas para tudo e mais alguma coisa" numa fabulosa edição retro. Para último, deixei de propósito duas figuras em miniatura oferecidas para a minha casa de bonecas. O anjinho, em particular, emocionou-me pois chegou o Natal à dita casa que um dia trarei aqui. 


Coloquei as peças ao lado da chávena para poder-se observar a escala

*
***
****

Este ano a minha árvore de Natal esteve quase sempre inclinada. As decorações foram caindo e não tentei acender as gambiarras. Porque será?



Desejo a todos 
um

FELIZ ANO NOVO

cheio de projectos

e alegria!


32 comentários:

  1. Ana,
    Presentes maravilhosos de muito bom gosto! :-)
    Parabéns!
    O gato na árvore está muito engraçado! :-))
    Feliz Ano Novo! Um 2016 com Saúde e Alegria!
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra,
      É uma gatinha tem 6 meses. É completamente destravada e é a alegria da casa. :))
      Obrigada.
      Feliz 2016 com saúde e alegria.
      Beijinhos.:))

      Eliminar
  2. Pois claro !
    Era eu o 1º mas a Ana estava a comentar em simultâneo no meu e tu, SANDRA, ultrapassaste-me !

    Dizia eu :

    Aqui HÁ GATO !
    Será o da YARA KONO ?
    Fugiu dos camelos ou pensou que ia ser um ingrediente de um dos MENUS ?
    :) :) :)

    O que está por trás do anjinho?
    Ampliei e não descobri.

    Não te correu nada mal este Natal blogueiro...

    Inté amanhã e um beijo amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))))
      Obrigada, João.:))
      Por trás dos anjinhos são uns frascos de perfume em miniatura. :))
      Feliz 2016!

      Eliminar
    2. Foi o que me pareceu, na verdade.
      Em miniatura ?
      - Nunca vi !

      Eliminar
  3. Parabéns, Ana, pelos amigos. E pela amizade que também tu sabes repartir.

    Gostei muito da tua chávena antiga e achei muito engraçada a foto da gatinha. É bonita:

    Um beijinho e que 2016 te traga muitas coisas boas:)
    Feliz 2016:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Isabel.:))
      A gatinha é querida mas ainda faz muitos disparates.
      Feliz 2016 para ti e desejo igualmente que te traga muitas coisas boas.
      Beijinhos.:))

      Eliminar
  4. Boas saídas, melhores entradas, votos de um Maravilhoso 2016!!
    Beijinhos, ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,
      Obrigada. Os meus votos também para que o seu seja maravilhoso.
      Beijinhos:))

      Eliminar
  5. Ha, ha, ha! Desculpe, mas não posso deixar de rir e de começar pelo fim... Caso para dizer que aqui não foi a cereja no topo do bolo, mas o gato(a) no topo da árvore!! Magnífico!! Adorei!

    Belos presentes!

    Ana, que 2016 lhe traga muitas coisas boas, tudo aquilo que deseja e muita felicidade!
    Um beijinho muito amigo e grato.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      Cláudia,
      Tem sido uma luta, ela é gira e depois pões uns olhinhos que não conseguimos ralhar muito.:))
      Obrigada. Feliz 2016 para si e desejo que lhe traga muitas felicidades.
      Beijinho amigo.:))

      Eliminar
  6. Adorei o post! Representa a Ana com toda a sua verdade e autenticidade!
    Presentes bastante bem pensados e que foram para as mãos de quem sabe apreciá-los.
    Feliz Ano Novo com tudo o que mereces!
    beijinhos
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graça,
      Obrigada. :))
      Feliz 2016 para ti e desejo que te traga muitos momentos maravilhosos e cheios de poesia.
      Beijinhos.:))

      Eliminar
  7. Belos presentes, Ana, e que merecidos!:)
    A delícia maior? A gatinha e a árvore.:) Eu, e o meu eterno fascínio por felinos.

    Feliz ano, com tudo de bom.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GL,
      Obrigada. Feliz 2016 para si e desejo igualmente que este lhe traga tudo de bom.
      Beijinhos.:))

      Eliminar
  8. *****
    ~~~ Ofertas amorosas e de bom gosto,

    qualidades que não faltam à homenageada,

    comprovadas pelos excelentes 'posts' com

    ~ que nos brinda neste admirável blogue.


    ~~~ Alegre e Feliz Entrada, Ana. ~~~

    ~~~~~~~ Beijinhos. ~~~~~~~~~~
    ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sítio que a gata arranjou. E não se pica? :-)
      Excelente Ano Novo para si e família. E que para o ano cá estejamos a comentar. :)

      Eliminar
    2. MR, não percebo
      por que utilizou o ''meu espaço'',
      e, para complicar, usou o plural,
      como se também falasse por mim!!

      Eliminar
    3. Majo,
      Obrigada.
      MR não escreveu neste espaço de propósito. Acontece clicar e escrever, às vezes nem reparamos.
      Não se apercebeu de todo e quando falou no plural foi por esta comunhão e diálogo festivo de final de ano.

      Beijinho e um excelente 2016. :))

      Eliminar
    4. MR,
      Muito obrigada. É bom vê-la por cá.
      A gatita é terrível, este ano não coloquei as bolas e mesmo assim a árvore exercia uma atracção enorme. :))
      Um excelente Ano Novo! :))

      Eliminar
    5. Majo,
      Enganei-me. Desculpe, não era nenhuma resposta.

      Eliminar
  9. Gostei da decoração com o gato :-)) Feliz Ano Novo, cheio de coisas boas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida,
      Realmente, nunca tive uma decoração tão viva como este ano.:))
      Obrigada. Um excelente 2016 para si cheio de projectos e coisas boas! :))

      Eliminar
  10. Bom Ano Novo, Ana! Como vês, o mudo é maravilhoso, já o cantava Louis Amstrong: basta querer olhá-lo de um certo modo, querer ver, e ter as "portas" abertas para essa maravilha entrar! É o que te desejo: um ano maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João,
      Obrigada. Bom Ano e tenha muitas maravilhas também. :))
      Beijinhos. :))

      Eliminar
  11. Olá, Ana!
    No fim do meu comentário, verifiquei que me esqueci de elogiar a tua árvore. Inédito!A tua gata é maravilhosa! Este ano não fiz árvore, comprei uma luminosa, sem enfeites (penso que viste), mas mesmo assim a gata pequena trepa pelo tronco! Alguns gatos estragam tudo, mas fazem-nos felizes.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha,
      A gatinha é ternurenta e acabamos por perdoar. Por enquanto o que estraga não é nada de importante. O afecto dela é mais.
      Adorei a tua árvore minimalista e o teu presépio.
      Beijinhos. :))

      Eliminar
  12. Adorei a foto do bichano pendurado na árvore de Natal. Realmente, tanta bola, penduricalhos e fitas são uma tentação demasiado grande para qualquer gato. Tudo aquilo parece que foi desenhado para a gataria brincar, exercitar as suas unhas e o seu espírito de caçadores.

    Bjos e parabéns pela excelente foto

    ResponderEliminar
  13. Agora, já de regresso a Lisboa, e vendo este seu post, devo dizer-lhe que adorei a foto com o gato, e fartei-me de rir com o que imagino deve ter acontecido.
    Onde passei o Natal também havia uma situação semelhante, com o gato, ainda jovem e traquinas, a derrubar todos os enfeites ... era demais para ele! Mas não creio que alguém se tenha importado, pois o chão estava, e continuou, pejado de bolas, papelotes, fios dourados e prateados, estrelas, fitas dos embrulhos desfeitas e recortadas pelas garras do gatito; e as gambiarras foram mesmo acesas!!! o que excitava ainda mais o bichano!
    Nada como ter animais destes em redor ...
    Um bom 2016 e que este lhe traga aquilo a que se propôs atingir (eu ainda continuo a colocar metas para o novo ano no final do velho, um costume antigo que teima em continuar, apesar de saber que não faz muito sentido).
    Uma boa noite
    Manel

    ResponderEliminar
  14. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidou de mim por causa da minha experiência anterior com credores online, você sabia pouco disso? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com / número do whatsapp +393511617486 .... on-line para crédito e não vítima de fraude Obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Die Anzeige des ewigen Kalenders ist traditionell und gut lesbar. Das Datum wird bei 3 Uhr,rolex replica der Wochentag bei 9 Uhr, die Monate und das Schaltjahr bei 12 Uhr auf dem zusätzlichen Zifferblatt angezeigt. Die Mondphasenanzeige ist mit Champlevé-Email verziert, dessen Farbe replica uhrensich erst nach einem sehr präzisen Brand bei sehr hoher Temperatur zeigt.

    ResponderEliminar

Arquivo