25/11/2013

Portugal em tamanho pequeno

Uma casa de Raúl Lino em tamanho pequeno


Nesta casa portuguesa está uma máxima que hoje  se pode questionar. Dá vontade de perguntar porquê o desemprego, a crise, a fome e a solidão?


Janelas abertas I

Janelas abertas II

Barbie foi a exposição que me levou ao Portugal dos Pequenitos. Trezentas bonecas foram generosamente oferecidas por Ana Salazar Silva e  e Ana Sofia Ferreira dos Santos a este parque ludo-pedagógico da Fundação Bissaya Barreto. A exposição divide-se em vários temas, a Barbie pelo mundo à Barbie e o cinema ou a Barbie e as eras Históricas... Um sonho de exposição para todos, pequenos e grandes. O Professor Bissaya Barreto foi o mentor deste projeto: Portugal em pequenino, Cassiano Branco, o arquiteto que  o executou. 

Scarlet O'Hara, E Tudo o Vento Levou

Para o Pedro, a nossa Universidade. :))

10 comentários:

  1. Anamiga

    O Portugal dos Pequenitos ficou valorizado pelas bonecas; foi uma óptima ideia e bem concretizada.

    A Raquel e eu passámos a lua-de-mel em Coimbra e temos uma foto justamente tirada junto da casa que abre o teu texto.

    Já lá vão cinquenta anos (fazemos as bodas de oiro em 26 de Dezembro...) e as recordações vêm sempre "à superfície"... Por isso, muito obrigado

    Qjs

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, uma iniciativa que merece o aplauso franco !
    E felicito-te por todo o post, Ana !

    Estás a fotografar esplêndidamente bem !!!

    Um beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. A nossa Universidade, o nosso Portugal dos Pequenitos, a nossa cidade, ana.
    Beijinhos e votos de boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Um dos locais que mais gosto de visitar. A exposição deve ser engraçada. Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Gostava de visitar esta exposição. Parece gira.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Nunca gostei desse Portugal... Será que o fui ver? Se fui, não me agradou, exactamente por ser tudo pequenino, medíocre. No entanto, as casad do raul Lino são tão bonitas! Era o espírito em si que não me agradava! Com a Barbie...ah! deve ser diferente!
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Amigo Henrique,
    Foi uma feliz coincidência esta minha fotografia. É maravilhoso o que conta. Apraz-me que tenha sido uma ponte para boas memórias.
    Felicidades muitas. :))
    Beijinho.

    João,
    Muito obrigada pelo incentivo.
    Este parque é delicioso. Já o visitou? Claro que sim, mas se calhar já foi há muito tempo.
    beijinho grato. :))

    Pedro,
    Lembrei-me de si e pensei que iria gostar de rever uma parte da cidade. :))
    Beijinho e boa semana.

    Margarida,
    Vale a pena ver pelos temas e pelas bonecas.
    No "Museu do Traje" para os pequenitos pode ver a exposição de uma história do traje e ainda os nossos reis, bem como algumas figuras de outros reinos.
    Beijinho. :))

    Sandra,
    Ias achar uma delicia. É um jardim muito bonito este parque para pequenitos.
    Beijinhos. :))

    Maria João,
    Apesar do Portugal dos Pequenitos ser uma obra do Estado Novo não invalida as alegrias que deu e tem dado a muitas crianças. Eu própria quando pequena fui várias vezes levada pelos meus pais a deliciar-me neste parque.
    Hoje, olho para ele com a mesma doçura de outrora, quando pequena. As colónias têm novos nomes e novas legendas de acordo com as novas repúblicas.
    Olho para as casinhas, para os monumentos de Norte a Sul do país e acho que os artesãos que neles trabalharam o fizeram com muito profissionalismo.
    Obrigada pela visita.
    Beijinhos. :))

    ResponderEliminar
  8. Que bela recordação, Ana.
    Lembro-me de ter visitado o parque, bem pequena e do encanto que representou para mim.
    A ideia da exposição das Barbies é muito curiosa e deve ser bem interessante. É muito agradável ver uma certa criatividade aplicada m coisas simples.
    Gostei muito das fotografias, obrigada.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Sempre cultivámos os diminutivos
    até quando somos grandes

    ResponderEliminar
  10. GL,
    Obrigada pela sua presença.Quanto ao parque é inesquecível.
    Beijinho. :))

    Mar Arável,
    É verdade. :))

    ResponderEliminar

Arquivo