07/09/2011

Fauna Humana! Um jeito estúpido de ser...

Vicente Esparza é um pintor e desenhador alicantino. Nasceu em Huesca em 1946. Começou os estudos na Escuela de Artes y Oficios, em Alicante e terminou a formação no Circulo de Bellas Artes de Madrid.

Em Alicante encontrei uma exposição com as suas obras intitulada: Entre lo urbano y lo escénico. O tema e a pintura de Esparza encantaram-me, talvez por causa da luz e da face humanizada do animal que espalha entre a multidão. Por vezes há animais que são mais humanos do que as pessoas.

Notas retiradas da exposição.

Vicente Esparza, Fauna Humana.


Alicante, Espanha

8 comentários:

  1. Ana....aqui estou eu ;)

    Um grande beijinho

    Blue

    ResponderEliminar
  2. A Maria Bethânia é uma das minhas cantoras favoritas. E adoro esta canção.
    Beijinhos
    (outro para a Blue que anda desaparecida!)

    ResponderEliminar
  3. Ana deve ser muito legal uma exposição assim e deve incomodar muito ao artista também, é forte a tela, polêmica, eu acho. Gostei.

    a estupidez que cega, melhor o silêncio de clarice.

    5 bjs grandes

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta música da Bethânia,ana.
    Que maravilha!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Bem vinda, Blue!
    Bjs. :)

    Isabel,
    Os manos ( Bethânia e Caetano) são dois dos meus cantores brasileiros preferidos.
    Bjs. :)

    Cozinha dos Vurdóns,

    São muito interessantes as telas deste pintor colocarei mais para verem.
    Bjs, 5! :)))))

    Pedro,
    Somos dois!
    Bjs. :)

    Mar Arável.
    Um sorriso! :)

    ResponderEliminar
  6. A Bethânia gosto imenso Ana. Este pintor... desconcertante!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, George Sand!
    O pintor é isso mesmo desconcertante. :)

    ResponderEliminar

Arquivo