13/07/2011

Contemplação

Tolstoi afirma que em arte tudo reside no "nada". Não compreendo bem o que é o nada, mas intuitivamente discorro que é o ponto em que algo se destaca de tudo. Os meus amigos gatos têm a sabedoria da vida e da arte, tudo neles parte da contemplação, são na verdade os verdadeiros donos da casa.

Contemplo da minha janela a mesquinhez humana quando alguém se acha com inteligência superior. Criam-se universos fictícios, mas quem os vê ou os estima?



Os meus gatos sabem o que é a arte pois têm uma vida contemplativa.


Em arte tudo está naquele 'nada'.

Lev Tolstoi (in Citador)


A preto e branco, os meus gatos em película.

O gato velho, guardião da casa, rezingão mas afectuoso.

A gatinha que nos adoptou e pediu asilo no passado Natal.

9 comentários:

  1. É bom contemplar Ana.
    É bom ser contemplativo.

    Adorei ver os teus gatos....são lindos ;)

    Beijinho grande

    Blue

    ResponderEliminar
  2. Taí uma boa proposta a se pensar.

    bjs - 5

    ResponderEliminar
  3. Só tu mesmo pra associar os felinos com Tolstoi, minha amiga. Eu sempre os comparo ao Garfield, num tem jeito! lol
    Adoro esses bichinhos, que os julgo semelhante à mulher... só recebem carinho quando querem... rs

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A gatinha também come flores como fazia um gato que a minha prima tinha aqui em Macau?
    Quem lhe dava um raminho de rosas dava-lhe tudo!! :)))

    ResponderEliminar
  5. Ana...é mais forte do que eu.:)
    Desculpa utilizar o teu espacinho, mas não posso deixar de comentar que achei muita piada ao comentário do C.
    ''Adoro esses bichinhos, que os julgo semelhante à mulher... só recebem carinho quando querem'' - Algo que nunca tinha ouvido antes e que achei piada. Mesmo não concordando...;)

    C. as minha palavras não são de todo uma ofensa nem estou a ''gozar'' , mas fez-me sorrir..:)
    É bom!

    Beijinhos Ana

    Um abraço C.

    Blue

    ResponderEliminar
  6. Gatos... Adoro gatos!

    (A foto da flor lá no blog: é do tamanho de uma mão - ou pelo menos da minha mão - é grande, maior do que a foto).

    ResponderEliminar
  7. Sim, Blue é bom ser contemplativo.
    Obrigada. Bjs. :)

    Cozinha dos Vurdóns,
    5 Bjs e bons pensamentos. :)))))

    Cris,
    (riso) Sim, também os comparo a Garfield.
    A ideia dos agatos se assemelharem à mulher é genial.
    Beijinhos!:)


    Pedro Coimbra,
    Que curioso... ela gosta de comer flores e estragar todos os arranjos florais. :))))

    Blue, este espaço é de quem vem cá dialogar, por isso está à vontade. :)
    Beijinho grande.

    Blonde,
    Muito obrigada pela visita e pela informação, nunca tinha visto aquela flor e é muito bonita!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Muito lindos os gatos! E também gostei da citação: dá que pensar... Bj!

    ResponderEliminar
  9. Margarida,
    Que bom vê-la por aqui. Adoro os meus gatos, todos os gatos e felinos.
    A citação é para pensar e confesso que o "nada" me perturba.
    Bjs. :)

    ResponderEliminar

Arquivo