16/07/2011

Luar

Jean-Baptiste Camille Corot nasceu em Paris a 16 de Julho de
1796.

Luar, 1876.
Colecção privada

Neste dia mas em 1969 foi lançada a missão espacial Apollo 11.

A lua exerceu sempre fascínio sobre os homens, pintores, físicos, astrofísicos, cientistas, e o vulgo ser humano.

A tela de Corot mostra a lua e o reflexo prateado tão propício ao amor em pleno Verão.

Au claire de lune,
un oiseaux chante
une chanson d'amour.

Finalmente, mais uma evocação, Mozart estreou a sua primeira ópera, o Rapto do Serralho, no Burgtheater de Viena, em 1781.

9 comentários:

  1. :-) Que lindo e interessante post! Hoje esta uma lua cheia linda! So apetece ficar a admira-la!

    ResponderEliminar
  2. corot é outros dos meus pintores preferidos... Bj!

    ResponderEliminar
  3. É verdade, Ana, o luar em noites de Verão é uma coisa sublime :)
    Beijinho e um óptimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana
    muito bonito o seu post.
    A pintura e a música.

    Já estou a visitá-la com novo visual. Deixei de ser "Anónimo"!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Sandra!
    A lua fascina-me, bem como a noite porque é verdadeiramente nossa.
    Bjs. :)

    Margarida,
    Esta tela é impressionante, não é?
    Adorei-a!
    Bjs. :)

    Mais que sublime, Sara! :)
    Sim é muito bonita!
    Bjs. :)

    Isabel,
    Adorei o novo visual. É prometedor e é muito bom já não ser anónima, apesar de ser a mesma Isabel.
    Felicidades!:)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Corot tem um encanto especial, claro...
    Mozart é simplesmente maravilhoso.
    (Hoje estou muito "lugar comum", desculpe, minha querida Ana...)
    Uma boa noite para si e boa semana!!!!

    ResponderEliminar
  7. MJ,
    Gosto sempre das suas palavras, as mais simples são as mais naturais.
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  8. A lua é uma fonte inspiradora aos poetas, fora as pessoas que vivem em funcao das suas fases... lembrei de Cecília Meireles "tenho fases, como a lua" rs

    ResponderEliminar
  9. C,
    Também eu.
    Adoro a lua, a sua luz, a sua impressão, o seu magnetismo.
    Bjs. :)

    ResponderEliminar

Arquivo