23/04/2014

"O livro aberto..."

No dia do livro, um muito especial:

Agustina Bessa-Luís, O Apocalipse de Albrecht Dürer. Guimarães Editora, 1986, p. 64-65
(Exemplar nº 1473, assinado pela autora)

«Vai, toma o livro aberto da mão do anjo que está de pé sobre o mar e sobre a terra». Aproximei-me do anjo e pedi-lhe  para me entregar o livrinho. Ele disse-me: «Toma e come-o. Ele vai amargar-te nas entranhas, mas na tua boca, será doce como mel». Tomei o livrinho das mãos do anjo e comi-o: na minha boca era doce como mel; mas depois de o comer, as minhas entranhas encheram-se de amargura.                             (X-8-10) Nova Bíblia dos Capuchinhos.

São João devora o Livro
Apocalipse, X. 1-11
O livro aberto na mão do anjo que estava de pé sobre o mar e sobre a terra, João comeu-o, e ele pareceu- lhe doce ao paladar, ainda que fosse amargo nas suas entranhas. 

Agustina Bessa-Luís, O Apocalipse de Albrecht Dürer. Guimarães Editora, 1986, p. 67.


7 comentários:

  1. É sempre da maior justiça evocar AGUSTINA !

    Um beijo Amigo.

    ResponderEliminar
  2. Tenho que referir que a Agustina escreve de forma exemplar, e que me dá algum prazer a sua leitura, mas não pertence ao meu Panteão.
    Agora, o desenho de Dürer arrebata-me, quase tanto como escutar Bach!
    Estes artistas pertencem a épocas de ouro da cultura germânica
    Manel

    ResponderEliminar
  3. Uma bela maneira de comemorar o dia, ana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Em dia de ir à livraria uma sugestão: Agustina. Posta nesta montra espetacular rodeada de dois grandes da cultura ocidental.
    Parabéns, Ana.

    ResponderEliminar
  5. A todos,
    Muito obrigada.
    Boa noite!:))

    ResponderEliminar

Arquivo