03/04/2014

Une Comédie au printemps

Odette Toulemonde é um filme francês, uma comédia realizada por Éric-Emmanuel Schmitt. Estreou em 2007. Um filme leve, despretensioso e que nos faz sorrir. Só o vi agora. Os críticos atribuíram desde duas estrelas e meia a quatro estrelas, uma crítica diversificada. Pessoalmente, não o colocaria na minha lista mas é engraçado. Um filme para a Primavera. 
Escolhi os dois pintores, pai e filho, Pieter Brueghel, o Velho, e Pieter Brueghel, o Novo/Jovem, por causa dos seus quotidianos riquíssimos.
Não é a vida um retalho de quotidianos?

Pieter Brueghel, o Novo, Primavera

File:Pieter Brueghel the Younger, Spring, oil on panel, Sotheby's.jpg

Pieter Brueghel, o Velho, Primavera, 1565

7 comentários:

  1. Só Brueghel são mais de três, como bem sabes, Ana.

    Um beijo Amigo.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o filme, confesso :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parece um filme engraçado...gosto destes filmes ligeiros, que nos fazem rir.
    Adoro rir-me com um bom filme cómico, às gargalhadas, quando é caso disso. Mas não tenho o riso fácil.

    Um bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Não vi o filme, nem conheço o realizador, confesso, mas achei as imagens da Primavera lindas! Boa PRimavera, Ana, acho que ela vem por aí!

    ResponderEliminar
  5. João,
    Uma família dotada, não há dúvida.:))
    Beijinho.

    Pedro,
    Dá-me ideia que é pouco conhecido.
    Beijinho. :))

    Isabel,
    Este faz mais sorrir.
    Obrigada pela tua presença.
    Beijinhos. :))

    Maria João,
    Estas imagens da Primavera são lindas.
    Desejo que ela venha depressa.
    Beijinho. :))

    ResponderEliminar
  6. É curioso como o filho pega no tema do pai.
    Boa noite, Ana.

    ResponderEliminar
  7. Agostinho,
    Odesenho do pai também me fez reflectir sobre isso.
    Boa noite!:))

    ResponderEliminar

Arquivo