28/12/2013

Venturas

Este Natal tive a ventura de substituir o velho portátil por um novo. Um presente inesperado. O meu velho companheiro tinha como fundo o tríptico Jardim das Delícias, de Hieronymus Bosch, com os dois volantes fechados, como se pode ver na primeira imagem. O novo portátil foi-me oferecido com A Paisagem de Inverno com Patinadores (2) de Hendrick Avercamp, segunda imagem.

O velho amigo

O novo amigo

Estou indecisa quanto ao fundo a escolher. Se por um lado, A Paisagem de Inverno com Patinadores (2) me encanta, por outro, O Jardim das Delícias de Bosch tem-me acompanhado diariamente e passou por algumas provas...

A juntar a esta ventura há uma história feminina muito prosaica, ligada às compras de Natal. Reconheço que a infantilidade é um traço que, por vezes, salta apagando a racionalidade desejável. Quando andava a arranjar os presentes de Natal vi um adereço pelo qual me apaixonei, era baratinho, pode até ser de menos bom gosto, mas para mim não foi; comprei uma ostra que trazia uma pérola, simplesmente abri-la e ver a surpresa do tesouro encontrado resultava na delícia das delícias. [Gostei sempre de histórias de tesouros ...].
A pequena ostra trouxe a pérola do sucesso. Ligo a esta pérola o sucesso de ter ganho este novo portátil.


18 comentários:

  1. Aceitar o novo não significa desprezar o antigo, mas se o antigo não partir, nada de novo chega.
    No fundo amei os dois, mas sempre gostei muito dessas imagens com neve e patins.
    Parabens pelo presente e que ele lhe traga inúmeras inspirações.

    bjs nossos

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente, não escolheria o inverno e os patinadores...por razoes óbvias!!! : )

    O meu fundo é – há já alguns anos – a foto mais bonita que jamais tirei (apenas porque a paisagem em si é linda) - uma regata no Grande Canal em Veneza. Nunca a publiquei e não pretendo fazê-lo. : ) É só minha!

    Na semana passada pensei que já seria altura de trocá-la por uma de praia de que tenho muitas saudades. : )

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos portou-se muito bem durante o ano...:))

    Quanto à escolha do fundo, acho que optava pelo jardim das delícias!

    Quanto à ostra... nada acontece por acaso!...:))

    Um beijinho.:))

    ResponderEliminar
  4. Ana,
    Ainda bem que a escolha é prazerosa.
    Para mim, Jardim das Delícias, sempre. Paisagem de Inverno com Patinadores, de vez em quando.

    Um Bom Ano!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  5. CATARINA

    És muito "IMBEJOSA !!!

    Mas deixo-te um veijo, porque não sou invejoso...

    ResponderEliminar
  6. Bem razão tinha eu em dizer que és uma SORTUDA !
    Podias dizer que marca é...

    Quanto ao fundo, ao menos não és IMBEJOSA como a CATARINA !

    Saberás escolher ! E ainda tens a opção de um Botticelli...

    E eu que tanto gostava de ver aquela fotografia que ela fez !...

    Um beijo e BOM FIM DE ANO !

    ResponderEliminar
  7. Ai...a CATARINA está no CANADÁ !...
    Agora compreendo porque ela não optaria pelos Patinadores no Gelo...

    ResponderEliminar
  8. Há imensos fundos bonitos.
    Mas a escolha é muito pessoal e, por isso, bem subjectiva...
    Ana, minha querida amiga, desejo que tenhas um excelente ano de 2014.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Amigas Vurdóns,
    A neve repousa sempre, não é?
    Beijinhos. :))

    Catarina,
    Tal como o João fiquei com uma imensa vontade de ver essa fotografia, até porque ainda não fui a Veneza. Tem sido um destino adiado.
    Beijinho. :))

    Cláudia,
    Se calhar, nada acontece por acaso. :))
    Beijinho.

    Sandra,
    Obrigada. Feliz 2014 para ti e os teus. :))
    Beijinho.

    AC,
    Jardim das delícias sempre, mas por enquanto fico com a paisagem de Inverno. Um bom ANO! :))
    Beijinho.

    João,
    Também eu gostava de ver a fotografia, ainda não fui a Veneza. No ano que ia para ir optámos pela Grécia pois tinha estado em Roma um mês a trabalhar. :))Andei a ver Botticelli e arranjei um que guardei. :))
    Obrigada quanto à dica, vamos ver se é aceite.
    Beijinho.:))

    Nilson,
    Muito obrigada. Desejo também que tenha um Feliz 2014. :))
    Bj.


    ResponderEliminar
  10. Jardim das Delícias, sem dúvida nenhuma ;)

    Um Feliz Ano Novo :)

    ResponderEliminar
  11. Também tenho essas infantilidades, como diz você.
    Um abraco!

    ResponderEliminar
  12. Sempre bom um novo portátil! Nem imaginas o que podes fazer!
    Eu cá...escolhia os patinadores do Averkamp, é belo demais!
    beijinhos e um Bom Ano e boa preparação para ele - fundamental! Só será bom se "nós" também quisermos...

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Gostei destas pequenas-histórias... :) Boas entradas!

    ResponderEliminar
  15. Atrasada, mas presente.
    Parabéns pela prendinha. Computadores "artrósicos" são um autêntico calvário.:))
    O fundo? Só pode ser o Jardim das Delicias!
    Sabe que a bendigo? Quando se perde essa pontinha de infantilidade, Amiga, perde-se uma parte da inocência que nos deve acompanhar vida fora.
    O que gostei deste post!:)
    Beijinho, Ana.


    ResponderEliminar
  16. Puma,
    Muito obrigada.
    Feliz Ano Novo. :))

    Daniel,
    O problema é que este écran é maior que o anterior e deforma mais a imagem.
    CUm Feliz Ano Novo!:))

    Athor casulo-online,
    Fez-me sorrir.
    Um abraço.:))

    Maria João,
    Que bom vê-la por aqui. :))
    O portátil velho já estava muito lento e a dar problemas.
    Vou ficar com os patinadores pois repousa a vista. :))
    Beijinho e obrigada pelas palavras que vou guardar. :))

    Margarida,
    Obrigada. Boas entradas também e muito sucesso para 2014. :))

    GL,
    Muito obrigada.
    Beijinho grato e Feliz Ano Novo. :))

    ResponderEliminar

Arquivo