18/12/2013

Renoir

La douleur passe, la beauté reste,
Pierre-Auguste Renoir no filme: Renoir de Gilles Bourdos 
(dito a Matisse; citado em "Cahiers de l'Université‎" - Ed. 15-17, Página 166, de Université de Pau et des pays de l'Adour, Groupe de recherche en sociologie de la littérature, Université de Pau et des pays de l'Adour, 1988)


Pierre-Auguste Renoir, A Ingénua, 1877,
Gallery Sterling and Francine Clark Art Institute at Williamstown, MA, USA

The Ingenue - Pierre-Auguste Renoir

Cena do filme Renoir, de Gilles Bourdos, Christa Théret em primeiro plano.
Festival de Cannes 2012. Fotografia retirada de Rotten Tomatoes.

Auto-retrato, fonte Wikipaintings, s.d.
Pierre-Auguste Renoir



A minha colecção de Cd's sobre pintores.
Perdi o Moinho e a Cruz sobre Brueghel, o Velho.

12 comentários:

  1. Não vi o filme. Tinha-me esquecido dele. Vou tentar vê-lo este fim de semana. Creio que o Rotten Tomatoes lhe atribuiu 3 estrelas.
    Thanks! : )

    ResponderEliminar
  2. Por burrice minha, não comprei nenhum ...


    Um beijo para me perdoares.

    ResponderEliminar
  3. Boa lembrança.
    Afora que as pinturas são lindas.

    bjs nossos

    ResponderEliminar
  4. Deve ser belíssimo o filme.
    Vou tentar ver.

    Um beijinho.:))

    ResponderEliminar
  5. belissssssssssimo post! nao vi o film, pena!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Um dos meus pintores de eleição! Se bem que não tenha formação especifica nessa área, resta-me o meu sentido de estética. Gosto das cores, da delicadeza, da ternura presentes em cada trabalho.
    Vou tentar ver o filme, sem dúvida!
    Obrigada, Ana.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Ah! Volto para agradecer o link.
    Obrigada, uma vez mais!

    ResponderEliminar
  8. A incomensurável beleza de Renoir... Sem palavras!
    beijos

    ResponderEliminar
  9. Agradeço a todos e deixo um beijinho. :))

    ResponderEliminar

Arquivo