12/01/2013

Luz

À procura da luz numa noite chuvosa.

Como Diógenes a Alexandre, só pedi à vida que me não tirasse o sol. Tive desejos, mas foi-me negada a razão de tê-los. O que achei mais valeria tê-lo realmente achado. O sonho (...) 
s.d. 

Bernardo Soares, Livro do Desassossego. Lisboa: Ática, 1982. vol- I, p 196.
(Recolha e transcrição dos textos de Maria Aliete Galhoz e Teresa Sobral Cunha. Prefácio e Organização de Jacinto do Prado Coelho.)
Em especial para a Sandra do blog Presépio Com Vista para o Canal. :)

George Tooker, Na Casa de Verão, 1958.

Lanterna 1977


Lanternas, 1986

8 comentários:

  1. Agora fui apanhada de surpresa!
    :-))
    Muito obrigada por esta postagem tão bonita!A música deleitou-me e estas lanternas de papel acesas na noite transmitem uma sensação muito boa de contos de encantar, de mistério, e de conforto também.
    O meu maior sonho... estar aberta à vida, compreender os caminhos que ela me vai indicando, mudar de rumo e ter coragem para arriscar, sempre que achar que o caminho actual já não faz sentido, e deixar-me surpreender. Continuar a amar os pequenos prazeres da vida, rir muito e ajudar sempre que possa. Ser uma mulher de acção, e não de lamúrias, perante os reveses da vida. Gostaria, no final, de sentir que estive a altura das circunstancias. Que Deus me ajude a saber procurar as minhas lanternas de papel sempre que o caminho assim o exigir.
    Um beijinho para ti e, mais uma vez, obrigada por esta surpresa tão boa.
    Já vi as postagens desta semana, que estão lindíssimas.
    Já disse que gostei das lanternas de papel? :-)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo!
    A citação, as imagens de sonho...e a música...Um post muito bom!

    '''''''''''''''''''''''''''''
    Gostei muito, também, da sua frase, justamente destacada no G.P. no dia 11-01-2013.

    Grata por poder deixar um comentário,
    também neste espaço.

    ResponderEliminar
  3. Ana, Os quadros são muito bons, muito curiosos.

    Quanto aos sonhos, a maioria não passa disso mesmo: de sonhos! Mas há que lutar por eles! E, ir sonhando...

    Um beijinho grande!:))

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito o post!
    E que a vida não nos tire nunca o brilho do sol!
    Um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Não foi do meu blogue que sairam as imagens, aliás, muito bonitas. Gosto muito de luz! Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Sandra,
    És uma mulher extraordinária, lutadora, corajosa, uma "mulher de acção" sim. :)
    Lembrei-me que a luz destas lanternas podiam ser o sol que não tens. Mas tu deste uma dimensão mais bonita a esta luz. Obrigada.
    Beijinhos!:))

    Maria Manuela,
    É um prazer vê-la por cá. Obrigada pelas suas palavras gentis. :))

    Cláudia,
    Ir sonhando acompanhada desta luz linda. Um lema a seguir.
    Beijinhos!:)

    É isso mesmo, Isabel que a vida não nos tireo brilho do sol, mesmo nos dias chuvosos que me levaram a fazer esta postagem.
    Obrigada, beijinho.:))

    Margarida,
    Apontei nos links o local donde as retirei mas não me lembrava se as tinha visto no seu blogue.
    Obrigada. Beijinhos.:))

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, Ana, pelo comentário tão querido e simpático! :-) Generosidade tua! :-)

    Também não conheço bem os Amor Electro, mas gosto muito da vocalista. Além disso, achei que devia destacar mais este primeiro lugar que Portugal alcançou. :-) Tive pena de não ter estado em Groningen - cidade, aliás, que nunca visitei e tenho pena - , pois o espectáculo foi apresentado, nada mais, nada menos, que pelo Jools Holland, cujo programa na BBC gosto muito e vejo de vez em quando. Costumas ver o programa dele? Creio que foi em Novembro, se não estou em erro, que apareceu lá uma cantora portuguesa cujo nome agora não me lembro. Não a conhecia, mas fiquei contente por ver lá uma portuguesa. A Mariza também já lá esteve, segundo me disseram.
    Beijinhos! :-)

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de Purcell e gostei das imagens, a luz, a cor...
    beijinhos

    ResponderEliminar

Arquivo