29/04/2012

A rosa... e a Índia, "O exótico Hotel Marigold"

A minha rosa, quase perdida, está a florir!



Cláudia, obrigada pelo poema manuscrito de Pessoa.


A flor sentiu a mão que lhe dei.

E porque a flor e o poema têm ligação com o filme que fui ver esta noite, deixo uma  impressão.
 O Exótico Hotel Marigold é um filme de John Madden que recomendo vivamente.
O filme foca o amor e os sonhos, a tristeza e a alegria, o fracasso e a vitória. Centra-se, sobretudo, na humanidade que se deve ter para com os outros. Em suma, é um filme profundo com leveza que basta e encanta.

Tenho um sonho, Mummyji. Criar um lar para idosos tão maravilhoso que eles se recusem a morrer . (Dev Patel)

O elenco é composto por Bill Nighy, Maggie Smith, Tom Wilkinson, Judi Dench, Dev Patel, Penelope Wilton, Celia Imrie, Ronald Pickup, Tena Desae.

12 comentários:

  1. Estou a pensar em ver este filme. Curiosamente, estreou-se aí primeiro do que nesta cidade. Normalmente, é ao contrário. Talvez por ser inglês?
    Gosto muito de Bill Nighy e de Judi Dench. A estreia creio que é no dia 2 ou 4 de maio.
    Bom fim de semana.
    P.S. Linda rosa, lindo poema.

    ResponderEliminar
  2. Catarina,
    Obrigada!

    O filme é muito interessante! É curioso chegar primeiro a Portugal. Também gosto muito de Bill Nighy, de Judi Dench e de Maggie Smith.
    Abraço! :)

    ResponderEliminar
  3. Ana,
    eu sabia e está escrito. Lembro de ter anotado num comentário: que era certo que ela nos mostraria a flor. E que bonita nos deu!! Sentiu, sim, tua atenção.
    Obrigado por mostrar.
    Bom fim de semana.
    Gilson.

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao filme, estounuma fase em que preciso mais de comédias ( com algum conteúdo, é evidente ).
    AMIGOS IMPROVÁVEIS é o que eu recomendo enquanto está nalgumas salas.

    Quanto à imagem, era outra EXCELENTE para aquele tema da JANELA !


    O manuscrito uma jóia !


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Ana,
    Fico feliz que a rosa tenha florido. Graças ao carinho, atenção, cuidado que recebeu. Só podia mesmo florir!...
    Vou ver o filme.
    O poema achei-o muito bonito e tinha que a brindar com ele.
    Um beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito! Do filme vi a apresentação e fiquei com curiosidade. Bjs e bom Domingo!

    ResponderEliminar
  7. Há uns tempos vi a apresentação do filme quando fui ver o "Amigos Improváveis", a que o João aludiu ali em cima. Chamou-me a atenção, até porque gosto de Judi Dench. A ver se arranjo um serão propício.
    O poema é interpelador :), e a rosa é o reflexo do esplendor causado pelo toque do amor e do cuidado.
    Um beijinho, ana, e uma magnífica semana.

    ResponderEliminar
  8. Gilson,

    Estou a sorrir!
    Abraço. :)

    João,
    O filme é uma comédia/drama mas não entristece. Obrigada pela janela.
    Beijinho. :)

    Cláudia,
    O poema é lindo e estou muito agradecida. Julgo que vai gostar do filme. tenho um carinho por esta rosa, sim.
    Beijinho e muito obrigada pelo poema. :)

    Margarida,
    Obrigada. Beijinho!:)

    Sara,
    Estive indecisa entre ver este filme e "Os Amigos Improváveis", embora sabendo que iria ver de qualquer forma.
    Obrigada um beijinho e reitero os votos de uma magnífica semana!:)

    ResponderEliminar
  9. Está muito linda a tua rosa.
    Eu não tenho jeito para as plantas.
    Afogo-as com excesso de água, com medo que morram...
    Bom feriado

    (fui ver a exposição do Fernando Pessoa. Adorei!)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, Isabel!
    Gosto muito de flores e de plantas, normalmente dão-se bem comigo mas às vezes também morrem, nomeadamente quando lhes dedico pouco tempo. :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Gostava de ver este filme.
    Parabens pela rosa, que esta linda!

    ResponderEliminar
  12. Saiba mais sobre o fime na página oficial: https://www.facebook.com/oexoticohotelmarigold

    ResponderEliminar

Arquivo