23/11/2011

"Cada dia as horas se despem mais do alimento" (Pelo Fado 2)

Pierre-Auguste Renoir, Detalhe de Children's Afternoon in Wargemont, 1884




Oil on canvas, Nationalgalerie, Berlin, Germany



Cada dia é mais evidente que partimos

Cada dia é mais evidente que partimos
Sem nenhum possível regresso no que fomos,
Cada dia as horas se despem mais do alimento:
Não há saudades nem terror que baste.

Sophia de Mello Breyner Andresen, Antologia Círculo de Poesia, Moraes Editores, 1975


Pelo Fado


10 comentários:

  1. Gostei da pintura, do fado e da poesia.
    Tudo muito bonito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de Renoir. Tenho o “le Printemps”... Pena não ser o original. : )
    Gosto igualmente do fado embora raramente o tenha ouvido nos últimos anos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É tudo belo, aprendemos a gostar dessa cantora com vc e o AC. Temos aprendido muito com a isabel e os CDs que trouxemos de Portugal.

    bjs das 5

    ResponderEliminar
  4. ana,
    Mais um belo post.
    E Mariza a emocionar.
    A maneira como ela canta esta música arrepia.
    Ao vivo, então....fenomenal!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ana,

    "Cada dia é mais evidente que partimos", logo ser fundamental que não deixemos os dias simplesmente passarem. É importante dar um sentido à vida, para que no futuro sintamos que valeu a pena viver. Que a n/ presença cá foi útil e necessária. Que não fomos meros espectadores.

    Os quadros são de uma beleza imensa. Transmitem Paz e harmonia.

    Quanto à Mariza, apetece ouvir, ouvir, ouvir.

    Um excelente dia.

    Beijinhos do norte.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da pintura - que acho que não conhecia. bj!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a pintura! Muito bonita!
    E a Mariza e sempre uma emocao muito forte!
    Tive a sorte de ve-la e ouvi-la ao vivo no concerto em Belem, Lisboa. O momento emocionante da sua brilhante e emocionada interpretacao de "Oh Gente da Minha Terra" foi algo de soberbo que jamais esquecerei.
    Obrigada, Ana, por estes presentes tao belos!

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Isabel,
    Sabes que ao ler as histórias de Natal da Cozinha dos Vurdóns é que consciencializei que fiz este post influenciado pelo teu do cartão de amor do menino! Julgo que foi porque vieram as minhas memórias de Natal e do que fazia quando era criança.:) Grata por isso, quando o escrevi não relacionei por isso não chamei a atenção para isso.
    Bjs. :)

    Catarina,
    "Le Printemps" é também muito bonito.
    Abraço! :)

    Cozinha dos Vurdóns,
    Aqui simplesmente coloco as minhas escolhas para torcer que em Bali votem para que se universalize como Património Imaterial da Humanidade.
    5 bjs. :)))))

    Pedro,
    É isso, é arrepiante!
    Bjs. :)

    Cláudia,
    Muito obrigada! Adorei o seu comentário em especial:"Que não fomos meros espectadores".
    Às vezes julgo que sou mera espectadora, vejo tudo passar à minha volta sem me imiscuir no meio dos acontecimentos.
    Grata. Hoje foi um excelente dia para mim, pois veio o sol e estive no meio de livros. :))
    Beijinho. :)

    Margarida,
    Muito obrigada, encontrei esta tela por mero acaso, ia à procura e ela encontrou-me.
    Um beijinho grande! :)

    Sandra,
    Que bom passar por aqui. Tinha saudades.
    Deve ter sido um espectáculo muito belo.
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  9. Este post fez-me recordar os meus 12/13 anos, quando me sentava no pátio da casa da minha avó (a minha praia)a ler. A saia rodada, fazia um círculo à minha volta eheheheh
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Que bonito, Carlota,
    Obrigada por ter vindo, precisava de sorrir!
    Bjs. :)

    ResponderEliminar

Arquivo