11/02/2014

Flowers

As flores fazem dos nossos dias um dia melhor. A sua beleza são afecto e poesia.

 Maria Van Oosterwijck, Flowers in a Decorative Vase, c. 1670-75,
 Royal Picture Gallery Mauritshuis, [Holanda]

File:Still Life with Flowers in a Decorative Vase, Oosterwijck.jpg

Para uma amiga: um dia feliz. :))

Maria Van Oosterwijck, Roses and Butterfly, Crocker Art Museum

File:Maria van Oosterwijk Still Life with Flowers after.jpg

Comprei esta flor, um pequeno nada, que me trouxe contentamento.


Fantasia. 

12 comentários:

  1. O primeiro quadro é lindo. E a flor que a Ana comprou tb!

    ResponderEliminar
  2. Tenho a minha varanda cheia de flores, ana.
    Porque todos lá em casa gostamos muito.
    Fazem bem ao espírito.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bonitas flores, todas elas!
    Trazem-nos alegria...

    Um beijinho.:))

    ResponderEliminar
  4. Muito bonita a pintura e a flor que comprou. Bjns!

    ResponderEliminar
  5. Flores sempre

    em todas as estações

    até no fundo dos mares

    ResponderEliminar
  6. Gostei das pinturas e a flor que compraste parece ser uma linda planta!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá, Ana! Lindas as tuas flores - mortas e vivas! Que florinhas são as tuas? Linda cor!Belo o Purcell sempre...
    Um beijinho

    ResponderEliminar

  8. Apesar da chuva, há já uns discretos sinais de primavera,por aí.

    Flores lindas, as que nos traz.


    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. O Zé Júlio, um amigo, quando passou pelo meu jardim, meses atrás, deixou-me um rasto de Scillas peruvianas, que, agora, em flor, e ainda que a perder o olfato :-( , consigo sentir-lhes o aroma inebriante.
    Este Purcell persegue-me, sobretudo com o seu Dido e Aeneas, e ainda bem, pois não conseguiria viver sem ele
    Manel

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana!
    Adoro flores, jardinagem é um dos meus passatempos preferidos.
    Obrigada por este lindo post. A sua amizade e carinho fazem-me feliz.
    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada, Catarina.
    Beijinho. :))

    Pedro,
    Aí está o sentido fulcral: fazem bem ao espírito. :))
    Beijinho.

    Cláudia,
    Que bom que trouxe alegria.
    Beijinhos. :))

    Obrigada, Margarida.
    Beijinho. :))

    Mar Arável,
    Até as flores do fundo do mar são lindas. :))

    Isabel,
    É muito bonita, sim. Não a conhecia.
    Beijinho. :))

    Maria João,
    Obrigada.
    Beijinho. :))

    Lídia,
    Tal é o desejo dela que aqui fica o registo.
    Beijinho.:))

    Puma,
    Pois não.:))
    Boa tarde.

    Manuel,
    Não conhecia estas flores mas vi-as e apaixonei-me logo por elas. Com 90 cêntimos arranjamos um motivo de alegria. :))
    Boa tarde.

    Anónimo,
    Obrigada pelo gentil comentário.
    Beijinho. :))

    ResponderEliminar

Arquivo