24/12/2019

Feliz Natal!

Feliz Natal!

Menino Jesus em barro, colecção de artesanato de Jorge Amado.
Casa de Jorge Amado, Salvador, Baía


 Desejo a todos 

Boas Festas!


DEUS

À noite, há um ponto do corredor
em queum brilho ocasional faz lembrar 
um pirilampo. Inclino-me para o apanhar
-e a sombra apaga-o. Então,
levanto-me: já sem a preocupação
de saber o que é esse brilho, ou
do que é reflexo.
Ali, no entanto, ficou
uma inquietação; e muito tempo depois,
sem me dar conta do motivo autêntico,
ainda me volto no corredor, procurando a luz
que já não existe.

Nuno Júdice, Meditação Sobre Ruínas. Lisboa: Quetzal, 1999, p. 27.


9 comentários:

  1. Obrigada, Ana. E que o Natal não seja essa luz que qualquer sombra que se interesse por ela logo apaga.

    ResponderEliminar
  2. Não vi o Menino Jesus na casa do Jorge Amado.
    Irra, que andei a dormir pelos vistos.

    Este Aleluia é uma das peças que mais gosto de ouvir, Ana !

    Para ti, o meu beijo amigo.

    ResponderEliminar
  3. Que seja, efectivamente, um Bom Natal para todos!
    Beijinhos.:)

    ResponderEliminar
  4. Tudo pelo melhor
    em família e outros amigos

    ResponderEliminar
  5. Continuação de Boas Festas:))
    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  6. O Menino Jesus tem uma farta cabeleira. :-)
    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  7. Há festas que se fazem num lapso de luz
    na imensidão invernal
    A melanina confere densidade à invisibilidade geral
    por isso é traficada no mercado da felicidade
    quando o sol pende abaixo do círculo polar

    Um beijo com Festa.

    ResponderEliminar

Arquivo