Porque os importunamos?
Os coelhos estão escondidos nas tocas. Os ovos da Páscoa ainda não chegaram por isso é com este olhar de peixe que desejo a todos uma
Páscoa Feliz!
Amanheceu o sol neste formoso dia mais arraiado que nunca, acrescentando tantos raios a seus naturais resplendores, quantos tinha eclipsado e escondido no dia da Paixão: e que é o que achou no mundo o mesmo sol, ou quando nasceu no Oriente, ou quando se foi pôr no Ocaso? Quando nasceu achou a terra orvalhada das lágrimas da Madalena, como se ela fora a aurora daquele dia: Mulier, quid ploras?
Trecho do Sermão da Primeira Oitava da Páscoa, na Igreja Matriz da Cidade de Belém, do Grão-Pará, 1656, de Padre António Vieira. (cap.I).
Tudo a preceito, Ana !
ResponderEliminarUma Santa Páscoa para ti.
Um beijo amigo.
Obrigada, João.
EliminarMas não gostaram muito. :))
Beijinhos. :))
Esse peixe é um bocadinho assustador, parecia-me um lagarto, olho e continuo a ver um lagarto por entre os seixos. Isto, apesar da cauda diversa.
ResponderEliminarMas a música é tão linda...
Boa Páscoa:)
Tive a mesma sensação, Bea.
EliminarContudo, pela estranheza que me causou achei graça tirar-lhe uma foto.:))
Boa semana. :))
Boa Páscoa!!
ResponderEliminarObrigada, Margarida.
EliminarPassou tudo a correr. :))
Beijinho. :))
Ontem vi um coelho. Verdadeiro, daqueles que correm e saltam que se farta. Estava em vigília pascal pois, quando se apercebeu de mim, não me deixou pôr-lhe a mão no pêlo. Fugiu.
ResponderEliminarCoelho, ovos e peixe coisas comuns que se comem, outra coisa é um olhar de peixe tão carregado de água: tristeza, mágoa?
Estado do Mundo: "A Terra (toda) orvalhada das lágrimas da Madalena".
Mozart, lacrimosa!
Haverá ressurreição? Não! Quando muito alguns procurarão o Sol e com ele brilharão.
Obrigado pela dica.
E tenha uma Páscoa feliz, Ana.
Obrigada, Agostinho.
EliminarAgora só posso desejar uma boa semana. :))
Bj.:))
Fermoso mas não seguro
ResponderEliminar:))) não seguro.
EliminarBj. :))
Belo post! Que tenha sido uma Páscoa feliz! Bjs
ResponderEliminarObrigada, Maria.
EliminarBoa semana. :))
Bjs. :))
Que tenha sido uma Quadra Feliz.
ResponderEliminarBeijinhos, boa semana
Foi sim, Pedro.
EliminarBoa semana. :))
Beijinhos. :))
Nestes últimos dias, quando me sentava no banco do jardim, ao final da tarde, que agora têm sido serenas, regadas com uma brisa fresca, assistia na encosta em frente à saída da toca, debaixo de uma oliveira retorcida, já idosa, de uma família que me pareciam inicialmente ser de dois coelhos, mas logo a seguir aparecia mais um, pequenino, e mais outro e, num ápice, transformaram-se em 6.
ResponderEliminarSaltitavam cabriolavam, corriam pelo prado, que, até Junho, continuará a ser verde, e, no final, quando me descortinavam, fugiam a rebate.
Suspeito que andem a comer-me as couves ... paciência, poupo no caldo verde, pois é um encanto ver esta família que, coisa que vai rareando hoje, me parece feliz.
Espero que tenha tido uma Páscoa agradável (basta que estes poucos dias de interrupção tenham sido passados a fazer o que nos dá prazer, e a Lacrimosa dá mesmo muito prazer), pois posso assegurar que estes coelhos, meus vizinhos, também a tiveram.
Uma boa semana
Manel
Manuel,
EliminarÉ sempre um prazer encontrá-lo por aqui. Desejo que tenha tido uns dias tranquilos nesse grande horizonte, onde o sol é mais cor de laranja no ocaso.
Visualizei essa família e pareceu-me reconfortante tê-los como companhia. :))
Uma boa semana. :))