16/10/2019

Para uma amiga

Para a Maria João,
Muitos parabéns. 
Um dia muito feliz!

Aqui fica uma tela que me faz lembrar o livro da Maria João. 
As memórias como a tela são feéricas, tranquilas e belas.


Recordo o dia em que me "separaram" da minha irmã mais velha. Devia eu ter cinco anos e ela um ano mais. Adoecera com tosse convulsa e,  para eu não ser contagiada, o meu pai foi levar-me a casa da tia da minha mãe, a tia Mariquinhas.

Maria João Falcão, Os Figos de Setembro e outras Histórias. R. G.Livreiros, 2018, p. 47.

Pierre-Auguste Renoir, As duas Irmãs, ou no Terraço 1881,
Art Institut of Chicago, Chicago



Porque a Itália é bela!
À alegria. :)) [Cortesia do Youtube]


9 comentários:

  1. Belíssimo post, com tudo tão bem conjugado! Parabéns para ti que o criaste e parabéns para a nossa querida amiga, Maria João.

    Beijinhos para as duas:))

    ResponderEliminar
  2. Junto-me às felicitações à amiga Maria João, desejando-lhe um dia MUITO FELIZ! Um beijinho especial e festivo!
    A Ana tem aqui um bom contributo para que tal aconteça! Tudo belo.
    Viva a Amizade!
    Beijinhos.:))

    ResponderEliminar
  3. uma pintura de Renoir e uma canção alegre com um italiano vero para a Maria João. Parabéns, Maria João.
    É sempre grato ver que os amigos se lembram uns dos outros. A amizade é força que reúne.

    ResponderEliminar

  4. Mesmo não estando certo de "conhecer" a MARIA JOÃO, o importante é ser amiga da Ana !
    Pelo cuidado como a Ana construiu esta mensagem, sinto que a Maria João tudo merece.
    E aqui ficam os meus parabéns e
    😘

    ResponderEliminar
  5. Querida Ana, só agora passei por aqui e vi esta maravilha que puseste e que te agradeço muito! Fiquei tão contente! Um beijo. Quando voltares (e eu voltar também de Itália), falamos mais. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Uma prenda com requinte deu a Ana à Amiga MJ!
    Parabéns às duas.

    ResponderEliminar

Arquivo