24/08/2024

Um filme que me arrepiou por ser belo e simples!

 Um filme que me comoveu! 

O filme A família Bélier, realizado por Eric Lartigau é de 2014. Contudo é intemporal!  A história é muito interessante e simples, passada numa família peculiar, pois os pais e o irmão são  surdos-mudos e só a filha é que ouve. Mais não digo, aconselho vivamente a ver. Tem um actor que aprecio muito, Éric Elmosino.

O elenco do filme é composto por: 

Karin Viard como Gigi Bélier
François Damiens como Rodolphe Bélier
Éric Elmosnino como Thomasson
Louane Emera como Paula Bélier
Roxane Duran como Mathilde

Cortesia da wikipédia.

Je Vole, Louane Emera, canção de Michel Sardou (cortesia youtube)


Je Vole

Mes chers parents, je pars
Je vous aime mais je pars
Vous n'aurez plus d'enfant
Ce soir

Je n'm'enfuis pas, je vole
Comprenez bien, je vole
Sans fumée, sans alcool
Je vole, je vole

Elle m'observait hier
Soucieuse troublée, ma mère
Comme si elle le sentait, en fait elle se doutait
Entendait

J'ai dit que j'étais bien, tout à fait l'air serein
Elle a fait comme de rien, et mon père dèmuni
A souri
Ne pas se retourner, s'éloigner un peu plus
Il y à la Gard, une autre gare et enfim, l'Atlantique

Mes chers parents, je pars
Je vous aime mais je pars
Vous n'aurez plus d'enfant
Ce soir

Je n'm'enfuis pas, je vole
Comprenez bien, je vole
Sans fumée, sans alcool
Je vole, je vole

J'me demande sur ma route
Si mes parents se doutent
Que mes larmes ont coulé
Mes promesses et l'envie
D'avancer

Seulement croire en ma vie
Tout ce qui m'est promis
Pourquoi, où et comment
Dans ce train que s'éloigne
Chaque instant

C'est bizarre, cette cage
Qui me bloque la poitrine
Je ne peux plus respirer
Ça m'empêche de chanter

Mes chers parents, je pars
Je vous aime mais je pars
Vous n'aurez plus d'enfant
Ce soirJe n'm'enfuis pas, je vole

Comprenez bien, je vole
Sans fumée, sans alcool
Je vole, je vole
Je vole, je vole
Cortesia youtube



Boa tarde!

2 comentários:

  1. Vi o filme há uns anos, aqui, creio que no Cine-Teatro. Gostei muito. É um filme comovente, mas não piegas, pelo que me lembro. Gostava de o ver outra vez.
    Na adolescência era fã do Michel Sardou. Esta canção é muito bonita.
    Beijinhos, bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar
  2. Isabel, não vi o filme na altura em que esteve nas salas de cinema. No entanto, vi na televisão. Agora pude revê-lo e a sensação foi a mesma.
    Também Sardou fez parte da minha adolescência.Tem canções muito bonitas.
    Beijinhos. :))

    ResponderEliminar

Arquivo