24/01/2023

E...nascia o Macintosh 128K!

 

Parabéns, Macintosh 128K! Comercializado em 24 de janeiro de 1984.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Macintosh_128K

O começo da simplificação da nossa vida!

Não tive nenhum. :((


II - O meu olhar é nítido como um girassol.

II

 

O meu olhar é nítido como um girassol.

Tenho o costume de andar pelas estradas

Olhando para a direita e para a esquerda,

E de vez em quando olhando para trás...

E o que vejo a cada momento

É aquilo que nunca antes eu tinha visto,

E eu sei dar por isso muito bem...

Sei ter o pasmo essencial

Que tem uma criança se, ao nascer,

Reparasse que nascera deveras...

Sinto-me nascido a cada momento

Para a eterna novidade do Mundo...

 

Creio no Mundo como num malmequer,

Porque o vejo. Mas não penso nele

Porque pensar é não compreender...

O Mundo não se fez para pensarmos nele

(Pensar é estar doente dos olhos)

Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo…

 

Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...

Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,

Mas porque a amo, e amo-a por isso,

Porque quem ama nunca sabe o que ama

Nem sabe porque ama, nem o que é amar...

 

Amar é a eterna inocência,

E a única inocência é não pensar...

8-3-1914

“O Guardador de Rebanhos”. In Poemas de Alberto Caeiro. Fernando Pessoa. (Nota explicativa e notas de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1946 (10ª ed. 1993).

  - 24.
http://arquivopessoa.net/textos/1463




4 comentários:

  1. Uma postagem incomum tal a sua riqueza.
    Começas com Alberto Caeiro (E a única inocência é não pensar ) a que juntas
    ( não inocentemente ) EVERYBODY HURTS ( por acaso uma música lindíssima e que eu adoro há anos ).
    "Porque o vejo. Mas não penso nele "

    O dia está sempre a nascer mas em momentos e sítios diferentes.
    Procuro captar o que não sei, Ana.
    Um grande e muito amigo beijo fora de horas.


    ResponderEliminar
  2. Nunca tive nenhum Mac, mas quem trabalha num Mac não quer outro. Parece ser mais amigável.
    Este poema de Alberto Caeiro é especialmente belo.
    Gosto imenso do grupo REM (infelizmente extinto) e desta canção.
    Bom domingo! Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. O Mac nasceu num bom dia. 😉
    Bom Ano!

    ResponderEliminar

Arquivo