22/07/2025

La virgen roja!

Baseado numa história real, o filme: A Virgem Vermelha  ocorre em 1931, durante a Segunda República Espanhola (1931-39) e narra a vida da escritora Hildegart Rodríguez.  

Não há palavras  para descrever a intensidade, a maldade, a frieza, o calculismo do amor (?) maternal perpassado na película.

A actriz Alba Planas                              Hildegart L. G. H. María del Pilar Rodríguez Carballeira



                                                                                                                                                                                 https://en.wikipedia.org/wiki/Hildegart_Rodr%C3%ADguez_Carballeira


«Aurora educou a sua filha como uma mulher perfeita, sem falhas e capaz de mudar o mundo com a sua visão através de uma educação espartana, segundo os princípios da filosofia Eugenista. Aurora fez tudo para melhorar a competitividade, a resistência e a educação da filha. Aos oito anos a criança falava quatro línguas e aos 17 anos Hildegart era a advogada mais jovem de Espanha. A mãe estava obcecada no aperfeiçoamento da espécie humana e da sociedade.»                                            https://cinemametropolis.com/a-virgem-vermelha/





 A Virgem Vermelha, realizado por Paula Ortiz, foi apresentado no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, em 2024, onde arrecadou o "Prémio Goya" para o Melhor Figurino.

Elenco: mãe, Najwa Nimri, Aurora Rodriguez, filha, Alba Planas, Hildegart Rodriguez, criada ,Aixa Villagrán, Macarena e Patrick  Criado, namorado e político, Abel Velilla.
                                                                                                            https://www.imdb.com/pt/title/tt27599713/


1 comentário:

Arquivo