27/01/2012

Uma mão cheia de coisas

Um dia eu disse que nunca ninguém leu a minha mão. Umas amigas leram virtualmente e ofereceram a sua poesia.

[A ordem foi tirada à sorte]

La Bonne Aventure (A boa-sorte )
Jacques-Louis David - 1824

Terás sorte e serás feliz.
Primeiro acredita em tí,
segundo crê nos céus,
e terceiro por fim,
mantenha a fé na terra.

Terás sorte porque receberás flores,
as vezes até os canteiros as trazem,
mas não a vemos ... veja ... são flores, terás sorte.
Serás feliz, pois aprenderá com os anos a enxergá-la,
... do teu lado direito o sol, do esquerdo a lua, no meio as estrelas;

Se tens olhos vê,
se tens pés, ande,
se tens mãos, abrace,
se tens dentes, sorri,
se tens boca, constroi;

pois teu coração foi forjado no fogo dos anos e teus sentimentos lavados nas pérolas do rio.

Creia,
és feliz,
creia,
tens sorte.
Só os grandes repensam suas vidas e acertam seus passos, procuram os caminhos e se dislumbram com as estrelas no céu. Só os grandes reorganizam seus sentimentos de modo a sempre se acharem pequenos e ainda distantes do céu. Só grandes mulheres respiram sensibilidade através dos poros.
Terá boa sorte a mão que demarca a construção de um mundo novo ... vês? Ès feliz ... tens sorte e temos nós também, por tê-la.

poema e imagem de Cozinha dos Vurdóns.

Como Um Cipreste

Se eu fosse uma árvore
queria ser um cipreste.

Sob o luar
Doce e manso
Num contraste
Forte e seguro
Ergue-se o cipreste.

Olho-o.

Cresce
Em direcção ao céu
Numa rectidão
que nada perturba.

Sabe quem é.
Sabe o que quer.

Firme
Sereno
Seguro
Leal


...um cipreste...

Fotografias e poema da Isabel - Palavras Daqui e Dali

A Isabel sabe que adoro ciprestes.






Da Cláudia Ribeiro - Livraria Lumière

"Um bom livro é um legado precioso que o autor faz à humanidade"
Addison*

"A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida e que se desenvolve para suavizá-la".
Schopenhaeur *

*in Almanaque Bertrand, 1961, p. 67. E ainda os Queen que adoro!




Da Alexandra Ribeiro- Livraria Lumière

Feliz Aniversário

Alguma coisa está acontecendo,
olhei para o céu, cadê as estrelas???
o sol sumiu;
a lua partiu.........

Sumiram as rosas dos jardins,
Sumiram os peixinhos do mar,
E vento deve estar soprando em outro lugar......

Em busca de ajuda,
procurei os anjinhos,
e nem eles consegui encontar.
Quando de repente um deles,
eu vi tentando escapar.......

Não exitei, e fui logo perguntando:
Anjinho, anjinho: -O que está acontecendo???
E o anjinho mesmo que apressado,
respondeu ao meu chamado:
-Meu rapaz, você não tem do que se preocupar,
todos saíram para comemorar,
o aniversário da pessoa mais linda.......deste lugar......

Fernando Finatti

A todas muiiiiiiito obrigada!

13 comentários:

  1. Adorei o anjinho....adoramos os ciprestes e os livros e as músicas. Adoramos mais ainda por que você fico feliz, e isso não tem preço.

    bjs de todas nós,
    muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos.

    ResponderEliminar
  2. ana,
    Agora fez-me lembrar o malandro do mestre de feng shuei que UMA vez consultei com a minha mulher.
    Ainda estávamos no início da nossa relação (namoro) e o sacana disse-lhe o pior possível acerca de mim - gastador, jogador, mulherengo, beberrão,....francamente, tudo o que eu não sou.
    Ainda hoje acho que ele gostava da minha mulher, o malandro.
    Bjs e bfds

    ResponderEliminar
  3. Como dizem as nossas amigas, a sua felicidade não tem preço.
    E, nós ficamos felizes por a Ana estar feliz!

    Uma mão cheia de estrelas e que o sol brilhe sempre

    ResponderEliminar
  4. A felicidade e o sorriso não têm preço. Sorria o mais que possa.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha tudo! A Ana bem merece! Bjs!

    ResponderEliminar
  6. :-) Lindas e merecidas homenagens e miminhos!
    Um excelente dia com tudo de bom! :-)
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Quem merece, merece!

    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Ana,
    A ternura e a amizade que transpira dos que a rodeiam é mais que evidente. Ainda bem que assim é.
    (Continuo em penitência por não ter chegado na hora. As minhas desculpas)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  9. Queridas amigas,
    Eu é que agradeço palavras tão grandes e belas.
    7 mil bjs. :)

    Pedro,
    Que história!
    Um sorriso e obrigada.
    Bjs. :)

    Cláudia,
    Obrigada pelas estrelas e pelo sol.
    Bjs. :)

    Carlota,
    Obrigada, estou a sorrir. :)
    Bjs.

    Margarida,
    Obrigada. :)
    Bjs.

    Sandra,
    Obrigada também pelos miminhos vindos da Holanda! :)
    Bjs.

    Isabel,
    Obrigada pelas tuas árvores com letras, refiro-me ao poema é claro! Lindo.
    Bjs. :)

    AC,
    Obrigada e não há horas para a amizade, não é?
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  10. Ana
    Um grande abraço e muitos beijinhos
    (ainda vou a tempo?) :)

    ResponderEliminar
  11. Obrigada, Virgínia!
    Sim muito a tempo.
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  12. Obrigada, Virgínia!
    Sim muito a tempo.
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  13. Ana,

    Felicidade...são momentos que se sorvem. Pedaços de vida demasiado preciosos.
    Se eu fosse uma árvore, gostava de ser uma sequóia...para poder estar mais perto do céu.

    ResponderEliminar

Arquivo